Dodge Tomahawk - A Moto Mais Rápida e Cara do Mundo ~ Moz Fofoca

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Dodge Tomahawk - A Moto Mais Rápida e Cara do Mundo

Conheça a motocicleta mais rápida e mais cara do Mundo: Dodge Tomahawk.



A Dodge Tomahawk é a motocicleta mais rápida e mais cara do mundo, só isso já a credencia muito perante qualquer crítico. Porém quando se olha seu design e toda sua elegância, não tem como não se render a essa belezura, cultuada entre os milionários. Com capacidade de chegar a mais de incríveis 700 km/h, essa motinho sai pela bagatela de aproximados 700 mil reais!

Nela temos um V10 com capacidade para os também incríveis 8,3 litros, capazes de fazer essa belezura andar; o revestimento é de alumínio e acabamentos da melhor qualidade, que distribuem o peso dianteira/traseira com a precisão de 51%/49% do peso, que já é pouco, tudo isso para criar a moto perfeita para se andar em altas velocidades.
 

Para provar que está não é uma moto comum, basta ver os pneus, que em movimento parecem apenas dois, mas na verdade são duas duplas de resistentes pneus de 20 polegadas. Nos faróis e luzes vemos LEDs de ótima qualidade e na transmissão dois canais, com cada um deles tendo exclusividade em um disco de freio (com 508mm no seu diâmetro).  

Curiosidades do Dodge Tomahawk

Essa moto é muito semelhante a utilizada pelo super-herói Batman na última trilogia do Cavaleiro das Trevas, onde pode-se ver um Batmovel e Batmoto de última geração e qualidades, além é claro das características altas velocidades percorridas pelo homem morcego.

Na velocidade se tem um dos maiores destaques, com a moto chegando a quase 100 km/h em apenas 2.5 segundos. Isso mesmo, em menos de 5 segundos essa moto já ultrapassa os 100 km/h! Com este arranque é difícil quem possa alcança-la.

A velocidade máxima que a moto pode chegar (potencial de fábrica) são os valores enlouquecedores para os fãs: 420 milhas é oMoto Dodge Tomahawk potencial desse brinquedinho, ou seja, convertendo para quilômetros, concluímos que essa moto passa dos 700 km/h.

Uma questão que surgiu sobre essa moto é justamente se trata-se deste tipo de veículo, pois com 4 rodas muitos dos críticos a consideram um carro, desconsiderando-a da categoria de moto por sua estrutura, porém o que se sabe é que este carro/moto é o sonho de todo fã de velocidade.

A edição foi limitada, por este motivo não se tem registros de encontros com uma Dodge Tomahawk no Brasil, sendo que os poucos proprietários são ricos empresários americanos que desfilam suas relíquias em estradas muito bem cuidadas, pois se fosse colocada na situação atual das estradas brasileiras, com certeza não daria certo.