Liebherr T-282B model |
Ele é alimentado por um enorme motor diesel que tem 3650 CV, mas não é usada para executar o próprio caminhão. Em vez disso, é usado para alimentar dois motores elétricos, que estão localizados nos eixos traseiros. É utilizando AC que é mais eficiente do que o DC e utilizada em veículos convencionais.
Existem apenas 75 destes caminhões vendidos a cada ano, porque o mercado para eles é tão pequena e especializada. Motor Diesel foi construído pelo Detroit Diesel e Cummins. Motores elétricos, sistema de acionamento e controles elétricos foram projetados por Siemens e pneus foram feitas através de esforços conjuntos de Michelin e Bridgestone.
O maior problema com este caminhão que é grande como uma casa é como pará-lo. Construtores instalou um freio elétrico que pode criar mais de 6000 HP de retardar esforço usando motores elétricos. Ele também tem freios convencionais, mas eles são utilizados apenas em caso de emergência, pois considerando a carga eo peso, a ruptura convencional pode facilmente superaquecer e quebrar.