Os cientistas pegaram um macaco macaco japonês macho tentando ter relações sexuais não com um, mas vários veados Sika. O macaco confuso (ou não, não queremos enroscá-lo) pode ser visto no vídeo pulando na parte de trás de um veado, que não estava mesmo excitado(a) pelo primata depressor, e depois foi tentar novamente com um Segundo veado, que estava menos do que feliz e sacudiu o macaco fora.
O macaco também era curiosamente possessivo com o veado, protegendo-os e espantando macacos "rivais". O cruzamento entre espécies foi visto em cativeiro e na natureza, mas permanece raro.
O estudo é publicado na revista Primates e é apenas o segundo estudo relacionado ao comportamento sexual entre animais de diferentes espécies. O outro estudo cobriu um foca-marinho antárctico que assedia sexualmente pinguins-rei e depois os come.
Os pesquisadores têm uma explicação para o comportamento incomum: falta de macacos fêmeas. O indivíduo pertence a um grupo de machos periféricos, então essa idéia tem um pouco mais de fundamento do que sugestões de que o macho está aprendendo a acasalar.
Se esta é a sua coisa, você pode verificar o vídeo abaixo.
Então oque achou? deixe-nos saber nos comentarios aqui em baixo.