O Manchester City de está disposto a desembolsar 100 milhões libras (quase 114 milhões de euros) para ter o internacional argentino Lionel Messi no seu plantel.
A informação é avançada pelo jornal britânico The Sun, o qual adianta que uma fonte do clube terá dito ao Barcelona a pagar 100 milhões de libras pelo argentino e que as negociações entre os dirigentes dos dois cubes aconteceram no final de Dezembro último, de forma a perceber-se se seria possível concretizar a transferência, no entanto, o City não apresentou ainda uma proposta formal.
Ainda segundo o The Sun, a possível contratação do argentino foi à pedido de Pep Guardiola, e os dirigentes acreditam que Messi pode ajudar o City a tornar-se num grande clube europeu.
A intenção de contratar Messi surge numa altura em que existe um impasse entre o jogador e o Barcelona em renovarem o vínculo contratual, estando a estadia de Messi em Espanha cada vez menos assegurada.
No caso de se concretizar, Messi será o jogador mais caro da história do futebol, ultrapassando os 105 milhões de euros que o Manchester United pagou à Juventus por Paul Pogba.