Esta pesquisa indica que os cães têm uma preferência para assistir outros caninos - mas os nossos estudos também descobriram que o som muitas vezes inicialmente atrai cães para a televisão e outros dispositivos. Os sons favorecidos incluem cães latindo e choramingando, pessoas dando comandos e elogios para cães, e o barulho de brinquedos chiando.
Como os cães assistem TV é muito diferente da forma como os seres humanos, no entanto. Em vez de ficar sentado, os cães, muitas vezes, aproximar a tela para obter um olhar mais atento, e andar repetidamente entre o seu dono e da televisão. Eles são essencialmente fiéis, espetadores interativos.
O que os cães podem ver na tela também é diferente para os seres humanos. Os cães têm visão dicromática - eles têm dois tipos de células receptoras de cor e veem a cor dentro de dois espectros de luz: azul e amarelo. O uso da cor dentro da mídia é muito importante para os cães e explica porque o canal de TV canina, DogTV prioriza essas cores em sua programação. Os olhos dos cães também são mais sensíveis ao movimento e os veterinários suspeitam que a taxa de cintilação melhorada que veio da mudança da televisão padrão para a de alta definição permitiu que os cães percebam melhor a mídia exibida na TV.
Mas eles gostam?
Várias telas também têm sido usadas na pesquisa para ver se os cães podem escolher o que assistir. A pesquisa preliminar mostrou que quando apresentado com três telas, os cães são incapazes de decidir-se, preferindo preferivelmente prestar atenção a uma tela não importa o que está nele. Isso ainda tem que ser testado com duas telas, e possivelmente mais de três.Enquanto a ciência tem mostrado que os cães podem se envolver com a televisão e que preferem certos programas, ainda tem de se aprofundar na complexa questão que é eles realmente gostam do que vê. Nós, como seres humanos, muitas vezes assistir imagens angustiantes ou vídeos que nos fazem sentir uma gama de emoções, de angústia para a raiva e horror. Nem sempre é porque nos faz sentir bem. Nós apenas não sabemos se os fatores similares motivam cães para prestar atenção.
O que um cão prefere assistir, no entanto, difere de cão para cão, dependendo de sua personalidade, experiência e preferência. Isto é especulado para ser influenciado pelo o que seus proprietários assistem, com os cães seguindo seu olhar humano e outros sinais de uma comunicação, tais como gestos e movimentos de cabeça.
Cães, ao contrário dos seres humanos, também muitas vezes têm interações muito curtas, muitas vezes em três segundos, com a mídia, preferindo olhar para a TV em vez de se concentrar nele como seres humanos. Pesquisas descobriram que, mesmo com meios especificamente projetados para cães, eles ainda vão passar a maior parte do tempo assistindo nada. A televisão ideal para cães, portanto, deve conter lotes de trechos em vez de longos cenários de narração.
Mas enquanto os cães têm o seu próprio canal de TV, e foram mostrados para preferir assistir a outros cães através de interações curtas com programas especialmente coloridos, muitos mistérios permanecem. No entanto, a tecnologia tem o potencial para fornecer entretenimento para caninos domésticos, melhorando o bem-estar dos cães deixados sozinhos em casa e em canis. Só não espere uma versão Radio Times para cachorrinhos ainda.
Então o que achou? deixe-nos saber nos comentários aqui em baixo.